Dúvidas frequentes

1 – Qual o prazo de entrega do meu produto?

O nosso serviço de entrega funciona de segunda à sábado de 08:00 às 18:00 com um prazo estabelecido de 7 dias a partir da data da compra. Caso o endereço de entrega seja em condomínio, o cliente deverá informar no ato da compra quaisquer restrições de horário, tendo em vista as regras existentes.

2 – Meu produto ainda não foi entregue, como posso verificar?

"Caso sua entrega não tenha sido realizada no prazo estabelecido de 48 horas após a data da compra, em algumas situações excepcionais isso pode ter sido causado por motivos diversos como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes). Neste caso, faremos o possível para manter você informado com relação ao problema que causou o atraso e estaremos empenhados para realizar sua entrega no menor prazo possível. Caso você queira, pode fazer contato com a nossa central de atendimento pelo número (85) 3387 1650 no período de segunda à sexta de 8:00 às 18:00 e aos sábados de 8:00 até 12:00 ou pelo nosso e-mail sac@solarmagazine.com.br.".

3 – Posso agendar a minha entrega?

No momento não disponibilizamos de agendamento de entrega em virtude da programação vigente para o serviço em nossa empresa.

4 – Quais as formas de pagamento?

Modalidade de Crédito a vista, parcelado e Débito on-line.

5 – Quais as condições de parcelamento?

Parcelamento em até 12x

6 – Não recebi meu produto porque estava com avaria, o que devo fazer?

Foi pensando na sua satisfação que a Solar Magazine capacitou as equipes de entrega, especialmente para você cliente, com procedimentos padrões garantindo qualidade e agilidade na entrega do seu produto. Com isso no ato do recebimento, nossa equipe vai lhe orientar para que possa verificar as condições físicas do seu produto. Caso detecte alguma avaria na entrega recuse o recebimento e notifique imediatamente nossa central de atendimento no número (85) 3387 1650, pois iremos providenciar a sua entrega com prioridade!

7 – Já recebi meu produto, mas só agora detectei uma avaria, o que devo fazer?

Se após o recebimento o produto venha a apresentar alguma avaria estética de transporte, é necessário que esteja no mesmo endereço onde foi realizado a entrega, com sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar o ocorrido é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca será realizada após análise pela nossa equipe de atendimento por meio de fotos ou visita de um técnico em sua residência, estando submetido a não aprovação no caso de descumprimento dos critérios listados acima, ou se for constatado a causa da avaria por manuseio em desacordo com o manual do produto, assim como danos causados por fatores naturais (chuvas, enchentes). O prazo para a troca do produto será informado via e-mail ou telefone, respeitando a legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor.

8 – Meu produto apresentou defeito como posso resolver?

"Se após o recebimento o produto venha a apresentar algum defeito funcional no prazo de 07 (sete) dias corridos contados a partir da data da entrega, é necessário que esteja no mesmo local onde foi realizado a entrega, com a sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). A troca será realizada após análise pela nossa equipe de atendimento por meio de visita de um técnico em sua residência, estando submetido a não ser autorizado no caso de descumprimento dos critérios listados acima, ou se for constatado a causa da avaria por manuseio e/ou instalação em desacordo com o manual do produto, assim como danos causados por fatores naturais (chuvas, enchentes). O prazo para a troca do produto será informado via e-mail ou telefone, respeitando a legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor."

9 – Como posso acionar a garantia do meu produto?

"Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos, podendo também se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas, indicadas no manual do produto e/ou no site do fabricante. É muito importante que tenha em mãos a nota fiscal do seu produto."

10 – Como faço para desistir da minha compra?

"Prezado cliente, buscamos sempre a sua satisfação com os nossos produtos e serviços, preservando a confiança que você cliente Solar Magazine deposita em nossa empresa. E é pensando na fidelização dos nossos clientes que estaremos sempre disponível a lhe atender da melhor forma possível e de acordo com nossas políticas internas, garantindo e preservando seus direitos como consumidor de e-commerce conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor."

Artigo do CDC (Para conhecimento)

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Link -> https://blog.sajadv.com.br/direito-de-arrependimento/

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